Nossa Sala

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Interpretando o Texto Visual "Desafiando GIGANTES"


Este trabalho está envolvendo 133 alunos, das turmas 61, 62, 72, 81 e 82, da professora Esther, da disciplina de português. O objetivo deste projeto é levar os alunos a fazer uma composição escrita, através de folders, dos recursos visuais a que tiveram acesso durante as aulas.
No auditório da escola, os alunos assistiram ao filme "Desafiando Gigantes". Síntese do filme: Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.
Os valores humanos e o relacionamento interpessoal serão trabalhados por meio da interpretação deste filme.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D.Andara disse...

Percebi nesta semana em uma turma de alunos da Escola Godofredo Schneider em Vila Velha ,Espírito Santo, que os professores deveriam levar às salas de aula, incentivos que tenham relação com a fé que se precisa ter em Deus.
Alunos se emocionaram com o filme e choraram movidos por um sentimento de relacionamento interpessoal.
Deus precisa entrar nas Escolas par ajudar nossos alunos a constituirem famílias, futuramente, equilibradas.E quem sabe, reestruturar as que estão desmoronando.É preciso ensiná-los a amar.Nossos alunos estão vivendo por viver, poucos têm afeto .
Parabéns aos professores que tiveram essa iniciativa que com certeza será imitada por muitos.Começarei na segunda-feira no noturno,desta mesma escola e posteriormente na Escola Luíz Malizeck da Rede Municipal de Vila Velha."DESAFIANDO GIGANTES".Vamos ensinar essa galera a escolher o BEM e LUTAR por um lugar ao sol.
Felicidades! Dulce Regina Andara da Silva.
Professora de Português.Rede Estadual e Municipal de Ensino.Vila velha-ES.