Nossa Sala

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

América do Sul


Esta atividade envolveu 42 alunos da 4ª série (profª Cláudia). O objetivo foi trabalhar a América do Sul, localização do Brasil, sua história, política, regiões e limites. Os alunos pesquisaram na internet, fizeram a síntese e discutiram na sala de aula o conteúdo pesquisado.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os Dinossauros



Esta atividade envolveu 11 alunos do 1º ano da professora Luciana. Na internet, os alunos pesquisaram sobre as diferentes espécies de dinossauros e suas características. O objetivo desta pesquisa foi atender as curiosidades dos alunos sobre o tema. Na sala de aula os alunos escreveram e discutiram as curiosidades encontradas.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vírus


Esta atividade envolve 45 alunos das turmas 61 e 62, da professora Sinthya (ciências). O objetivo foi compreender as diversas doenças virais e suas prevenções. Na internet, os alunos pesquisaram os nomes das doenças, prevenção e tratamento.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Tecidos Humanos




Esta atividade envolveu 51 alunos das turmas 71 e 72 da professora Sinthya (ciências). Na internet os alunos pesquisaram a função de cada tecido do corpo humano e no collor paint os alunos desenharam alguns tecidos pesquisados.