Nossa Sala

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Números Naturais

Esta atividade envolve 48 alunos das turmas 52 e 53 da professora Vera (matemática). Na SI pesquisamos a praticidade e características do sistema de numeração existente na Antiguidade. Destacamos a comparação entre os sistemas de numeração e levamos os alunos a tomarem conhecimento de que existiam outros sistemas de numeração anteriores ao que usamos.

A Diversidade Cultural no Brasil

Esta atividade envolve 52 alunos das turmas 52 e 53 da professora Evelyn (português). O objetivo é conhecer as biografias e obras de 25 músicos da MPB, citados por Chico Buarque na música Paratodos. Pesquisaremos na internet o que cada um representa na diversidade cultural do Brasil.

Alfabetização

Esta atividade envolve 11 alunos da turma 11 da professora Luciana. O objetivo desta atividade é desenvolver a compreensão da escrita e da leitura, a partir de atividades lúdicas. Pesquisaremos jogos e brincadeiras de alfabetização, matemática, ciências sociais e naturais e artes. Alguns sites selecionados: www.atividadeseducativas.com.br, atividadesludicas.com.br, canalkids.com.br e outros. Os alunos terão horários semanais na SI.

Higiene e Saúde


Este projeto envolve 19 alunos da turma 31 da professora Renata. O objetivo é reconhecer a importância da higiene e cuidados com a saúde. Na internet, os alunos estão pesquisando no site canalkids.com.br/saude, pontos importantes sobre o tema abordado. Em dupla, os alunos irão digitar e ilustrar cada tópico pesquisado. No final do projeto montaremos um livro para cada dupla.

segunda-feira, 9 de março de 2009

As formigas

Esta atividade envolveu 11 alunos da turma 11 da professora Luciana. Na sala de aula a professora está trabalhando a diversidade de espécies. A formiga despertou a curiosidade em alguns alunos, resolvemos então,na sala informatizada pesquisar algumas curiosidades,habitat, força, tamanho, a rainha, as operárias, as larvas, o formigueiro, vida em grupo.
O objetivo desta pesquisa é perceber a diversidade de formigas existentes e as suas características.

Adicionar imagem

Evolução dos Seres Vivos

Esta atividade envolveu 60 alunos das turmas 61 e 62. Na internet os alunos da professora Cíntia (ciências) pesquisaram a evolução dos seres vivos, quem foi Charles Darwin e a Teoria da Evolução.

Mudanças na Lingua Portuguesa

Esta atividade envolveu 172 alunos das turmas 61, 62, 63, 73, 81 e 82 da professora Esther (português). Na internet os alunos pesquisaram as mudanças ocorridas na língua portuguesa: acentuação, uso do trema, alfabeto, hifem, acento circunflexo, agudo e grafia de alguns vocábulos.