Nossa Sala

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

INICIANDO O PROJETO "É NÓS NO FILME"


Iniciamos as atividades do projeto "É Nós no Filme". Os alunos compareceram e deram início a criação de histórias para o filme, que será apresentado no final do projeto.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"É NÓS NO FILME"

Este projeto faz parte da disciplina de Prática Curricular- Imagem e Som 1, da Universidade do Estado de Santa Catarina, tendo como orientadora a professora Márcia Ramos de Oliveira e os integrantes do grupo de estágio, Gabriela de Oliveira Ribeiro e Hélio Tadeu Moreira Júnior, que estarão desenvolvendo o projeto na Sala Informatizada e em outros ambientes da escola.
O objetivo é problematizar a questão das diferentes identidades entre alunos de 5ª a 8ª série da Escola Básica Municipal Henrique Veras.
Os objetivos específicos são:
  • Produzir uma mídia audiovisual (filmagem utilizando recursos como fotografias, cartoons e grafite) baseadas nas experiências do cotidiano, na vida escolar e particular dos alunos da escola;
  • Desenvolver cinco oficinas voltadas para a percepção criativa dos alunos, tais como desenho, cartoon, grafites em Florianópolis, músicas e poemas na construção de trilhas sonoras e textos poéticos, trabalho fotográfico produzido com câmera digital, roteiro na elaboração do vídeo de acordo com a proposta dos alunos;
  • Promover dois encontros tratando da história da imagem e do som (ressaltando as modificações e evoluções) e de identidades.

BLOG DA ESCOLA

O blog da Escola Básica Municipal Henrique Veras, criado em agosto de 2008, tem o objetivo de divulgar, através da rede, um pouquinho de nossos acontecimentos. Acesse e conheça um pouquinho de nossa escola.

NOSSO BLOG

BLOG DA TURMA 21

Este projeto envolve 21 alunos da turma 21(2º ano)da professora Luana. O objetivo é recaptular as atividades desenvolvidas na turma, relatando-as através do blog. Com isso estaremos desenvolvendo a criticidade através dos comentários. Na Sala Informatizada os alunos estarão conhecendo o blog da escola e o da Sala Informatizada, para ter noção de blog e conhecer seus objetivos. Estaremos trabalhando diversos gêneros textuais. Faremos postagens semanais, socializando com outros os acontecimentos da turma 21.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FUNGOS

Esta atividade envolveu 21 alunos da turma 62, da professora Kamila (ciências). O objetivo foi relacionar o reino dos fungos e sua importância na constituição da biosfera e relação com outros seres vivos. Na sala informatizada os alunos pesquisaram na internet o tema abordado e na sala de aula os alunos construíram cartazes com os resultados da pesquisa.

LEITURA DE HISTÓRIAS INFANTIS

Esta atividade envolveu 21 alunos da turma 21(2º ano), da professora Luana. O objetivo foi proporcionar momentos de leitura interativa, onde os alunos tiveram oportunidade de ler diversos gêneros textuais. Na sala de aula os alunos socializaram algumas histórias lidas.
Sites de pesquisa- www.turmadamonica.com.br e www.smartkids.com.br

BRINCADEIRAS FOLCLÓRICAS

Esta atividade envolve 16 alunos da turma 11 (1º ano), da professora Mariana. O objetivo é conhecer personagens, brincadeiras e histórias folclóricas. A atividade teve início em sala de aula com apresentação de personagens folclóricas, através de histórias. Estaremos fazendo releitura, produzindo livros e trabalhos com sucatas.
Site de pesquisa- www.xaxado.com.br

AS PAISAGENS

Este projeto envolve 21 alunos da turma 21, da professora Luana. O objetivo é proporcionar momentos de aprendizagem, envolvendo o tema paisagem. Os alunos irão pesquisar, construir um texto coletivo e digitar o conceito e os tipos de paisagens (modificada e natural). Na sala de aula estarão produzindo cartazes sobre o tema.

JOGOS MATEMÁTICOS














Este trabalho envolve 83 alunos das turmas 51, 62 e 71 da professora Anamaria (matemática). O objetivo é estimular o raciocínio, utilizando jogos.
Na Sala Informatizada, cada turma irá jogar o SUDOKU uma vez por semana, com o tempo estaremos aumentando o grau de dificuldade.
www.sudoku.com.br

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

NOVAS POSTAGENS

Aguardem! Esta semana estaremos atualizando nosso blog.