Nossa Sala

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Oficina de Texto 1

Esta atividade envolve 68 alunos das turmas 61, 62 e 81, da professora Marceli (português). O objetivo é exercitar a estrutura do texto argumentativo, expositivo, o uso correto das pontuações no texto, a separação de textos em parágrafos e a correção da grafia de algumas palavras. Na sala de aula, a partir de textos produzidos pelos alunos, foi comentado e explicado os conceitos sintáticos e estruturais para servir como base aos exercícios desenvolvidos na SI.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Início da República


Esta atividade envolve 26 alunos da turma 63, da professora Cássia (história). Na internet estaremos pesquisando a Revolução Federalista (local, ano, causas, o desenvolvimento da guerra, o término da revolta). Será importante destacarmos a importância dessa revolta no período republicano.

A Química dos Alimentos


Esta atividade envolve 26 alunos da 8ª série da professora Camila (ciências). Estaremos pesquisando na Internet os compostos orgânicos (glicídeos, lipídeos e proteinas), inorgânicos e suas fórmulas moleculares. Relacionaremos esses compostos com algumas funções essenciais a manutenção do organismo, como alimentação e necessidades que o organismo tem destes. No word processor estaremos publicando um artigo sobre o assunto.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Alimentação e Saúde


Este trabalho envolve 49 alunos (matutino e vespetino) da 3ª série da professora Shirley. O objetivo é estimular uma alimentação adequada e balanceada, com a construção de folders informativos sobre alimentação e saúde. O trabalho foi iniciado com pesquisa na internet, com site selecionado anteriormente pela coordenadora e professora (canalkids). Pesquisamos os tipos de alimentos (construtores, reguladores, energéticos, água, vitaminas e sais minerais).

O Período Pré-Colonial Brasileiro

Esta atividade envolve 16 alunos da 5ª série (52), da professora Cássia (história). O tema específico de nossa pesquisa é a exploração do pau-brasil no início da colonização. Estaremos pesquisando:
  • Quem explorou o pau-brasil no século XV;
  • Qual a importância do pau-brasil;
  • Para que servia;
  • Que mão de obra era usada.
É importante destacarmos o interesse de exploração dos portugueses sobre a riquesa do pau-brasil e o resultado dessa exploração.