Nossa Sala

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pesquisando os tipos de Alimentos

Esta atividade envolve 49 alunos da 3ª série (matutino e vespertino), da professora Shirley. Nosso objetivo é pesquisar na internet os diversos tipos de alimentos (construtores, reguladores, energéticos), verificando à partir daí os alimentos essenciais à nossa saúde. Estaremos dando continuidade em outro momento, na Sala Informatizada, a construção de folder informativos sobre alimentação e saúde.

A Terra dos Faraós


Este trabalho envolve 30 alunos da turma 73, da professora Cássia (história). O objetivo deste projeto é identificar o Egito entre os grupos das civilizações antigas. Os alunos devem compreender que o antigo Egito surgiu graças a presença do Rio Nilo. Pesquisaremos aspectos importantes como: localização geográfica, arte e império, comércio, economia, religião, cultura, escravidão, governos, etc. Estaremos trabalhando com a Internet, word e o resultado final da pesquisa estaremos apresentando no power point.

Os Índios Americanos


Esta atividade envolve 32 alunos da 5ª série da professora Cássia (história). O objetivo desta trabalho é pesquisar os vários grupos indígenas que habitavam o Brasil antes do século XV. Estaremos verificando a localização de cada grupo indígena na américa, a lingua falada, os costumes e hábitos, a arquitetura e contato com os europeus.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Jogos de Alfabetização

Esta atividade envolve 40 alunos da 1ª série, das professoras Giovana e Mariana. O objetivo deste trabalho é despertar no aluno o interesse pelas letras, associar letras as figuras e apropriar-se da ordem alfabética. Na Sala Informatizada os alunos acessam o site selecionado. Os jogos são escolhidos anteriormente pela professora e coordenadora (pág. de alfabetização).
Os alunos tem participação semanal na Sala Informatizada.
Acessando o site

terça-feira, 6 de maio de 2008

A Guerra do Paraguai (o segundo reinado)


Estão envolvidos nesta atividade 20 alunos da turma 61, da professora Cássia (história). Os alunos farão pesquisa na Internet, tendo como objetivo verificar os países envolvidos na guerra do Paraguai, por que ocorreu, condições do Paraguai, como terminou e quais foram as conseqüências da guerra para o Brasil.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Saudades Daquele Tempo

Este projeto envolve alunos da 4ª série, do ensino fundamental.
Profissionais envolvidos no projeto: João Carlos Fagherazzi (ed.física), Márcia Pereira Costa Laus (coordenadora da Sala Informatizada), Karla Schnlegelow (bibliotecária), Cláudia Devens Fraga (professora da turma), Paula Bianchi (mestranda UFSC).

Objetivos do projeto

Nosso projeto consiste em:
· realizar um resgate histórico das brincadeiras e brinquedos usados pelas pessoas mais velhas da comunidade local;
· vivenciar as experiências pesquisadas (aquelas que forem possíveis e significativas);
· sistematizaro trabalho na forma de blog.

Acesse nosso blog

A Globalização

Esta atividade envolveu 28 alunos da 8ª série do professor Roque (geografia).
Vivemos numa aldeia global de intensas relações entre os países, porém de violenta desigualdade social.
Na internet, pesquisamos as fronteiras atuais, consumismo, sociedade, propaganda, etc.

Blog Para Prática da Língua Inglesa

Este trabalho envolve 28 alunos da 8ª série da professora Mayara (inglês). Nosso objetivo é projetar um blog para praticar a língla inglesa escrita. Estaremos pesquisando músicas, poemas, mensagens e figuras em geral.
Site selecionado para criação do blog: www.multiply.com